Não obstante tão boas notícias que enchem de orgulho a sociedade e o pais, a fonte inesgotável de alegria para muitos, a certeza de que alimentar o mundo passa por aqui e que buscar divisas de forma constante e garantir um superávit imprescindível na balança comercial Brasileira é o mais incontestável dos fatos, a Pecuária por aqui também explode em resultados.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O melhoramento genético perseguido pelo seguimento de forma constante e dedicada, tem demonstrado em estudos recentes que estamos diminuindo pastagens e aumentando rebanhos exponencialmente… A pecuária Brasileira exporta muito, traz divisas e se apresenta pelo planeta a qualidade desejada pelos mercados adquirindo a cada dia mais respeito e credibilidade.
Empregadora de grande volume de mão de obra, direta e indireta e atenta as tecnologias desenvolvidas pelo mundo, a classe investe pesado em melhoramento genético, diminuição de tempo de engorda e abate e é criteriosa no controle das atividades que envolvem o setor.
Pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte da Embrapa (MS) há mais de 40 anos, o engenheiro agrônomo, mestre em zootecnia e doutor em genética, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, o Toti, foi o convidado da webinar da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) desta terça (16), que destacou a importância do melhoramento genético na pecuária.
Os diretores da associação, Olímpio Risso de Brito e Marco Dias Jacinto, reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem na pecuária, também participaram do debate. O diretor técnico da entidade, Francisco Manzi, atuou como mediador da transmissão. Toti iniciou a live destacando a evolução da pecuária mato-grossense, e como as boas práticas empregadas pelos produtores de Mato Grosso são um exemplo para todo o Brasil.
Corona Virus, Covid19, ações de restrições e crise sanitária, fazem parte do pacote de dificuldades que assolam o pais, trazem incertezas econômicas e protelam planos e projetos no empresariado e poder público hoje no Brasil, contudo, Mato Grosso, o Estado que não para, parece estar passando ao largo da crise, continua de forma responsável produzindo, não parou suas primordiais atividades e continuará sendo o sustentáculo econômico dessa nação.
A pecuária no Estado é o maior e mais cristalino exemplo de nosso desenvolvimento.
Parabéns a atuante classe produtora de Mato Grosso.
Por Halisson Lasmar – Jornalista e publicitário
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.