Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Com o cenário adverso por conta da pandemia do novo coronavírus, em maior ou menor intensidade as marcas tentam se reinventar para sobreviver à crise. Para Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mais do que a preocupação com as vendas, só terão destaque as marcas que deixarem um legado após o fim da pandemia

Ricardo Nicodemos – Vice Presidente Executivo da ABMRA

“Nunca vimos tantas campanhas institucionais. Em um momento tão complicado como esse, é importante que as marcas pensem em criar um propósito. Como ajudarão a sociedade neste momento? São essas as empresas mais lembradas pelos consumidores quando tudo isso que estamos vivendo acabar”, destaca Nicodemos.

Como exemplo de empresas que têm atuado nesse sentido, ele destaca as ações adotadas pela John Deere, líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados, com iniciativas que vão desde o fornecimento de tratores para auxiliar na limpeza de 40 cidades até a doação de testes rápidos para o Covid-19 e distribuição de cestas básicas para famílias carentes.

De acordo com o vice-presidente da ABMRA, existe uma janela de oportunidades para que essas ações positivas sejam produzidas durante a crise de saúde. Ricardo Nicodemos ressalta que o agro já provou sua força durante a pandemia, evidenciando-se pilar de sustentação econômica do país. “O grande desafio para uma estratégia eficaz é unificar uma mensagem sólida para todos os segmentos da cadeia produtiva”, destaca.

Recentemente, em um webinar promovido pelo Stricto Sensu da ESPM, com a coordenação da profª Luciana Florêncio de Almeida, ele destacou que “O agro é gigante, com uma cadeia de produção que envolve muitos atores. Precisamos juntar todos para transmitir uma só mensagem, mas ainda estamos buscando a melhor forma de fazer isso. É preciso reforçar os benefícios desse setor para além da porteira. A partir do momento em que produtor e varejo estiverem na mesma página, a comunicação no agro passará a ser imbatível”, finaliza o dirigente da ABMRA.

Siga-nos no facebook e instagram

O webinar sobre comunicação e marketing em tempos de pandemia está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3947&v=g2TTgvt8Rg8&feature=emb_logo

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/colheita-do-arroz-se-aproxima-do-final-com-expectativa-de-boa-produtividade/

Share
Published by
Dany Balieiro

Recent Posts

  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo para o mês de abril, confira!

Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…

2 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preço médio da arroba do boi reflete impacto do 1º trimestre

No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…

3 dias ago
  • Mercado Investing
  • Notícias

Ovos: oscilações no mercado de grãos desafiam avicultura, confira!

Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…

3 dias ago
  • Dicas de Especialistas
  • Notícias

Como produzir 100 mil litros de leite por dia? Visitamos uma fazenda que faz isso

Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…

3 dias ago
  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

3 dias ago