Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
12 de maio de 2025
Personalize
Agronews BrasilAgronews Brasil
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
Link Comercial entra no mercado de fertilizantes com 60 mil toneladas de ureia agrícola

Link Comercial entra no mercado de fertilizantes com 60 mil toneladas de ureia agrícola

Eclipses solares: história, crenças e curiosidades

Previsão Do Tempo Chuva

Previsão do tempo: áreas do Rio Grande do Sul têm previsão de tempestade até sexta-feira (9)

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Opinião

Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 14 de maio de 2020
Compartilhar
COMPARTILHAR

Com o cenário adverso por conta da pandemia do novo coronavírus, em maior ou menor intensidade as marcas tentam se reinventar para sobreviver à crise. Para Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mais do que a preocupação com as vendas, só terão destaque as marcas que deixarem um legado após o fim da pandemia

Image001 6 1
Ricardo Nicodemos – Vice Presidente Executivo da ABMRA

“Nunca vimos tantas campanhas institucionais. Em um momento tão complicado como esse, é importante que as marcas pensem em criar um propósito. Como ajudarão a sociedade neste momento? São essas as empresas mais lembradas pelos consumidores quando tudo isso que estamos vivendo acabar”, destaca Nicodemos.

Como exemplo de empresas que têm atuado nesse sentido, ele destaca as ações adotadas pela John Deere, líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados, com iniciativas que vão desde o fornecimento de tratores para auxiliar na limpeza de 40 cidades até a doação de testes rápidos para o Covid-19 e distribuição de cestas básicas para famílias carentes.

De acordo com o vice-presidente da ABMRA, existe uma janela de oportunidades para que essas ações positivas sejam produzidas durante a crise de saúde. Ricardo Nicodemos ressalta que o agro já provou sua força durante a pandemia, evidenciando-se pilar de sustentação econômica do país. “O grande desafio para uma estratégia eficaz é unificar uma mensagem sólida para todos os segmentos da cadeia produtiva”, destaca.

Recentemente, em um webinar promovido pelo Stricto Sensu da ESPM, com a coordenação da profª Luciana Florêncio de Almeida, ele destacou que “O agro é gigante, com uma cadeia de produção que envolve muitos atores. Precisamos juntar todos para transmitir uma só mensagem, mas ainda estamos buscando a melhor forma de fazer isso. É preciso reforçar os benefícios desse setor para além da porteira. A partir do momento em que produtor e varejo estiverem na mesma página, a comunicação no agro passará a ser imbatível”, finaliza o dirigente da ABMRA.

Siga-nos no facebook e instagram

O webinar sobre comunicação e marketing em tempos de pandemia está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3947&v=g2TTgvt8Rg8&feature=emb_logo

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/colheita-do-arroz-se-aproxima-do-final-com-expectativa-de-boa-produtividade/

TAGS:abmraagronegóciocoronavíruscovid-19pandemia
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

Link Comercial entra no mercado de fertilizantes com 60 mil toneladas de ureia agrícola
Link Comercial entra no mercado de fertilizantes com 60 mil toneladas de ureia agrícola
Dicas de Especialistas Notícias
Eclipses solares: história, crenças e curiosidades
Curiosidades Notícias
Previsão Do Tempo Chuva
Previsão do tempo: áreas do Rio Grande do Sul têm previsão de tempestade até sexta-feira (9)
Notícias Previsão do tempo
Mato Grosso
Produtores reforçam compromisso com a logística reversa e a sustentabilidade em Mato Grosso
Mato Grosso Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
china algodão
Mato GrossoMercado FinanceiroNotícias

Mato Grosso mira mercado chinês e busca consolidar gergelim como nova potência do agro

soja
Dicas de EspecialistasNotícias

5 tecnologias do agronegócio em alta antes da porteira

Goiás
Mercado FinanceiroNotícias

Goiás fecha 2024 com recordes no agronegócio consolidando posição de destaque, confira!

Al 5 Bank Amaggi
Dicas de EspecialistasNotícias

AL5 Bank, o banco da AMAGGI, apoia o produtor rural e alcança R$ 1 bilhão em crédito

Soja em Mato Grosso
Mato GrossoMercado FinanceiroNotícias

Mato Grosso lidera o agronegócio no Brasil, confira!

algodão mato grosso
Direito AmbientalNotícias

Declara Agro: Produtor rural com irregularidades em arrendamentos pode ter problemas com a Receita

Dicas de EspecialistasNotícias

A grandeza do agronegócio brasileiro

1 1
agronegócio mineiro
Mercado FinanceiroNotícias

Secretaria de Agricultura publica análise do comércio exterior do agronegócio mineiro

Mostrar Mais
Opinião

Marcas do agro precisam deixar legado pós pandemia

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 14 de maio de 2020
Compartilhar
COMPARTILHAR

Com o cenário adverso por conta da pandemia do novo coronavírus, em maior ou menor intensidade as marcas tentam se reinventar para sobreviver à crise. Para Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mais do que a preocupação com as vendas, só terão destaque as marcas que deixarem um legado após o fim da pandemia

Image001 6 1
Ricardo Nicodemos – Vice Presidente Executivo da ABMRA

“Nunca vimos tantas campanhas institucionais. Em um momento tão complicado como esse, é importante que as marcas pensem em criar um propósito. Como ajudarão a sociedade neste momento? São essas as empresas mais lembradas pelos consumidores quando tudo isso que estamos vivendo acabar”, destaca Nicodemos.

Como exemplo de empresas que têm atuado nesse sentido, ele destaca as ações adotadas pela John Deere, líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados, com iniciativas que vão desde o fornecimento de tratores para auxiliar na limpeza de 40 cidades até a doação de testes rápidos para o Covid-19 e distribuição de cestas básicas para famílias carentes.

De acordo com o vice-presidente da ABMRA, existe uma janela de oportunidades para que essas ações positivas sejam produzidas durante a crise de saúde. Ricardo Nicodemos ressalta que o agro já provou sua força durante a pandemia, evidenciando-se pilar de sustentação econômica do país. “O grande desafio para uma estratégia eficaz é unificar uma mensagem sólida para todos os segmentos da cadeia produtiva”, destaca.

Recentemente, em um webinar promovido pelo Stricto Sensu da ESPM, com a coordenação da profª Luciana Florêncio de Almeida, ele destacou que “O agro é gigante, com uma cadeia de produção que envolve muitos atores. Precisamos juntar todos para transmitir uma só mensagem, mas ainda estamos buscando a melhor forma de fazer isso. É preciso reforçar os benefícios desse setor para além da porteira. A partir do momento em que produtor e varejo estiverem na mesma página, a comunicação no agro passará a ser imbatível”, finaliza o dirigente da ABMRA.

Siga-nos no facebook e instagram

O webinar sobre comunicação e marketing em tempos de pandemia está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3947&v=g2TTgvt8Rg8&feature=emb_logo

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/colheita-do-arroz-se-aproxima-do-final-com-expectativa-de-boa-produtividade/

TAGS:abmraagronegóciocoronavíruscovid-19pandemia
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

safra de algodão mato grosso exportações
Safra 2024/25 de algodão em Mato Grosso surpreende e projeta alta na produtividade mesmo com desafios climáticos
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
milho
Safra de milho 2024/25 em Mato Grosso cresce com força e projeta produção recorde
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
Soja em Mato Grosso
Mato Grosso registra safra de soja recorde com expansão de área, confira!
Mato Grosso Mercado Financeiro Notícias
mercado do boi
Preço da vaca gorda subiu, mas pressão de mercado sinaliza recuo nas próximas semanas
Mercado Financeiro Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
A revolução sustentável do agro brasileiro
Dicas de EspecialistasNotícias

A revolução sustentável do agro brasileiro

exportações brasil
Mercado FinanceiroNotícias

Agro bate recorde de exportações, com US$ 15,24 bi

exportações brasil
Mercado FinanceiroNotícias

Exportações do agronegócio batem novo recorde, confira!

Dicas de EspecialistasNotícias

ABMRA demonstra fortalecimento da Comunicação Agro em 2023

Qual o tamanho do Agro brasileiro? verdades e mentiras que nunca te contaram sobre o setor

congresso
Notícias

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio será promovido em março de 2024

Mulheres Positivas lançam premiação voltada para empreendedoras do Agro

exportações
MAPAMercado FinanceiroNotícias

Exportações do agro foram de US$ 13,48 bilhões

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?