Nesta quarta-feira (6), ocorreu o lançamento do primeiro curso de Introdução à Logística do Agronegócio Brasileiro, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é apresentar o cenário mundial de produção de alimentos e ampliar a competitividade das exportações dos produtos agropecuários. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.
O curso é 100% online. As aulas ocorrerão de 20 de outubro até 2 de novembro. As matrículas podem ser feitas clicando aqui Inscreva-se aqui
No lançamento, o secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes, destacou as medidas adotadas pelo Governo Federal para melhorar o escoamento da safra agrícola e o transporte dos produtos.
“As ferrovias, por exemplo, estão com concessões aprovadas, sendo feitas de forma bastante eficaz”, pontuou o secretário- executivo, Marcos Montes.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O curso é dividido em quatro módulos, os participantes aprenderão os conceitos e panoramas, os corredores de exportação, os modais de transportes e armazenagem. Na primeira turma, estão disponíveis 50 vagas. O público-alvo na primeira etapa são os servidores do Mapa. Na segunda etapa, será aberto para o público em geral.
“Conseguimos fazer uma coletânea, um e-book que também é um curso, que traduz o que é logística do agronegócio para todas as pessoas que se interessam pelo tema”, destacou o coordenador de Logística para a Produção Agropecuária do Mapa, Carlos Alberto Batista Nunes.
Participaram também do lançamento o secretário de Política Agrícola do Mapa, Guilherme Bastos, e a coordenadora da Enagro, Luciana Barbosa.
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.