Mais de 800 animais Nelore serão avaliados no Circuito Boi Verde, em Vilhena (RO)

6ª Etapa do Circuito Boi Verde acontece entre os dias 6 e 7 de novembro. Interessados podem se inscrever até o dia 3 de novembro

Importantes pecuaristas de Rondônia concorrerão, nos dias 6 e 7 de novembro, ao prêmio de Melhor Lote de Carcaças Nelore, na 6ª Etapa do Circuito Boi Verde 2017, na unidade da JBS em Vilhena (RO). A iniciativa é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a DSM Tortuga.

São esperados mais de 800 animais Nelore para abate. Eles serão avaliados vivos (dia 06.11) e pós abate (dia 07.11) em fatores como idade, peso da carcaça, acabamento de carcaça e outros. Somente machos Nelore (castrados ou inteiros) participam do Circuito.

“O Circuito Boi Verde é uma excelente oportunidade para os pecuaristas avaliarem a qualidade dos seus animais no abate, considerando indicadores ligados à produtividade. Essas informações também são importantes para avaliar os seus sistemas de produção”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Guilherme Alves, coordenador do Circuito pela ACNB, destaca que os resultados ajudam a direcionar o trabalho nas fazendas e fornecem informações importantes para a busca de resultados superiores. “É a oportunidade para avaliarem o atual estágio de sua produção”, diz.

As inscrições para a 6ª Etapa do Circuito Boi Verde de Vilhena estão abertas até o dia 03 de novembro. Mais informações pelo telefone (11) 3293-8900 ou e-mail: guilherme.alves@nelore.org.br. Para informações sobre compra de gado: (69) 3322-2222 / 3316-1315 e 3316-1394.

Por Agronews

 

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja

A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…

2 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas persistem em algumas regiões do país

Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…

3 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do algodão: Bolsa de NY sobe, confira!

Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: como será o clima no Brasil em maio?

A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Cotações da soja no Brasil recuam

Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Alta no preço do bezerro em Mato Grosso, confira!

Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…

6 dias ago