Notícias

Mais chuva na região Centro-Oeste

A circulação de ventos na média e alta atmosfera irá manter as nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste e nesta sexta-feira deixam o tempo bastante instável com chuva e ventos fortes, principalmente em Mato Grosso e Goiás. Nestes dois estados, inclusive nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília, o alerta é para temporal.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

No Mato Grosso do Sul, o ar seco perde força. O sol aparece e esquenta rápido. O forte aquecimento associado a presença de umidade favorecem o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios.

Fim de semana

Até o fim desta semana, a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) irá colaborar para a ocorrência de vários temporais sobre o Centro-Oeste do Brasil. Há previsão de chuva volumosa especialmente durante as tardes e noites.

As áreas de instabilidade da ZCAS se formam com a combinação de vários sistemas meteorológicos, que ajudam a transportar a umidade da Região Norte para outras áreas do Brasil. Com a umidade alta e o excesso de calor, nuvens de tempestade conseguem se formar facilmente. Confira a projeção de chuva para os próximos dias no mapa abaixo:

Observe na projeção abaixo que a instabilidade perde força no Centro-Oeste, principalmente em Mato Grosso no período entre 15 e 19 de dezembro.

Volta a chover bem entre os dias 20 e 24 de dezembro em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Em Mato Grosso do Sul, neste período a estimativa é de pouca chuva.

Por Climatempo

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo