O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assina nesta sexta-feira (12), uma autorização especial para que o estado do Mato Grosso possa alterar a data de vacinação da febre aftosa. A decisão do Ministério atende uma solicitação da Associação dos Criadores bovinos do Estado (Acrimat) e da Federação de Agricultura e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Famato).

De acordo com o documento, a alteração consiste na inversão da vacinação a partir da etapa de maio de 2017, quando o rebanho bovino e bubalino, deverão ser vacinados em todas as faixas etárias, e a partir de novembro de 2017, a vacinação deverá ser realizada nos animais de 0 a 24 meses de idade, exceto no Pantanal, onde a vacinação dos bovinos e bubalinos deverá ocorrer em todas as faixas etárias anualmente, em novembro.

A solenidade será realizada às 16 horas, no estande do Ministério da Agricultura na Exposul. Antes, o ministro Blairo Maggi participa de uma audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado para discutir sobre a Política de Seguro Rural no Brasil.

Veja também  Pintainhas de postura comercial: evolução de 6,75% ao ano no último decênio

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.