Em campanha, Mitsubishi Motors leva carro à lua para apresentar novo SUV. O Eclipse Cross chega para fortalecer o line-up da marca, combinando o seu DNA 4×4 com alta tecnologia.

Para o lançamento do Eclipse Cross, novo integrante da família de SUV’s da montadora, a Mitsubishi Motors ampliou o seu conceito global ‘Drive Your Ambition’. Em campanha idealizada pela agência Ampfy, o carro está ambientado na lua, atrelando o conceito do veículo a um universo lúdico e hiper tecnológico. O filme é produzido em parceria com a produtora de vídeo Saigon, e com direção de cena do Vellas, nome já conhecido no segmento automotivo. A produção de áudio é pela A9, que compôs uma trilha específica para o lançamento, com assinatura musical da canção I want it all, do Queen.

O Eclipse Cross, que está em exibição no Salão do Automóvel 2018, é alimentado por um novo motor MIVEC Turbo com dupla injeção de 165cv de potência. Aliado ao motor, a transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

“Um carro único como um eclipse merecia um lançamento único. E o lugar perfeito para reproduzir a experiência de dirigir um Eclipse Cross só poderia ser a superfície lunar. Do nome à tecnologia, nenhum outro modelo teria as mesmas condições de chegar lá.”, descreve Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

A aplicação do conceito criativo necessitou de uma produção focada em detalhes. “A ideia foi recriar o ambiente lunar de forma mais real possível, respeitando a direção de luz e aspectos da superfície, como o relevo e a textura do chão. Isso traz uma série de dificuldades, e muita pesquisa teve de ser feita. Foi um dos filmes mais difíceis e desafiadores que já tive a oportunidade de dirigir, com certeza.” conta Vellas, Diretor da Saigon Filmes.

Além do filme, que conta com versões de 60″, 30″, 15″ e 5″, horizontais e verticais, a campanha de lançamento do Eclipse Cross será veiculada em todos os canais de comunicação: televisão aberta e fechada, digital, social, ações de CRM, OOH, jornal e revista, branded content, influenciadores, e ações para públicos específicos. “O Eclipse Cross chega para reforçar nossa linha de SUVs, se posicionando entre o ASX e o Outlander. É um carro que veio para trazer vendas adicionais, equipado com o pacote de tecnologia intuitiva chamado de MiTEC que é um conjunto de mais de 10 dispositivos que assistem o motorista durante toda a sua jornada”, completa Fernando Julianelli, Diretor de Marketing e Comunicação da Mitsubishi Motors.

Em uma etapa teaser focada nos fãs da marca, que começou em agosto junto com as ações para a imprensa especializada, a montadora divulgou uma pré-venda do modelo no site, CRM e nos seus canais digitais. Os interessados podem acessar o site pelo endereço: www.eclipsecross.com.br ou interagir via Facebook com um ChatBot criado exclusivamente para tirar todas as dúvidas sobre o maior lançamento do ano.

Veja quem foram os responsáveis por esta campanha inusitada:

Ficha técnica

Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Campanha: Eclipse Cross

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Alexandre Nego Lee

Diretor de Criação: Rodrigo Marangoni

Criação: Fred Siqueira, Alexandre Nego Lee, Rodrigo Marangoni, Gabriel Felde e Gustavo Firmiano

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Bruno Torres, Felipe Pagliari e Sidnei Batista

Social Media: Lucas Villaça, Gustavo Souza e Carlos Lavagnoli Jr

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Augusto Leme

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Teda Leite, Tiago Gomes, Alessandro Jesus, Daniela Lima, Nichollas Mafra e Heroni Leonardo

Diretor de Data Science: André Rossi

Data Science: Roberta Nagatsuka, Rodrigo de Biasi, Paulo Lopes e Vitória Gennari

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior

RTVC: Luiza Pagliarini, Francine Aoki, Aurélio Ribeiro e Augusto Romeo

Produtora do filme: Saigon

Direção: Vellas

Direção de fotografia: Will Etchebehere

Direção de arte: Marcelo Reginato

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Montagem: Rami D’aguiar

Finalizadora: Jacqueline Lima

Coordenadora de Pós: Virgini Fares

Pós produção: Nash Production

Produtora de áudio: A9 Áudio

Produtor /Maestro: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol

Locutor: Paul Negão

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

Sobre a Ampfy:

Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência que possui DNA digital e vem atuando cada vez mais com campanhas integradas (online e off-line). Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeite Andorinha, Coty (Risqué e Paixão), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Twinings, Cabify e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes.

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