Campo Grande será palco, entre os dias 05 a 22 de abril, da Expogrande 2018. Trata-se de mais importante exposição pecuária do estado. A participação do Nelore, que ocorrerá entre os dias 06 a 08 de abril, é de responsabilidade da Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Expogrande faz parte do Circuito Nacional da raça.
Ao longo do ano, a Nelore MS, presidida por Antonio Celso Gaiotto, promove diversas exposições para valorizar e expandir a visibilidade do Nelore sul-matogrossense: a Expogrande é o grande momento da raça no ano.
No ano em que completa 80 anos, a Expogrande receberá cerca de 350 animais da raça Nelore, julgados nas categorias Bezerra; Bezerro; Novilha Menor; Novilha Maior; Fêmea Jovem; Fêmea Adulta; Júnior Menor; Júnior Maior; Touro Jovem; Touro Sênior; Progênie de Pai; Progênie de mãe; Progênie Jovem de Pai; Progênie Jovem de Mãe e Progênie Nova Geração. Rodrigo Ruschel Lopes Cancado, João Marcos Cruvinel Machado Borges e Rafael Mazao Ghizzoni são os jurados responsáveis pela análise morfológica dos animais.
“ A Expogrande sempre cria grande expectativa em Mato Grosso do Sul. A exposição tem ótima aceitação devido ao alto nível da genética Nelore apresentada. Recebemos vários criadores do MS, SP, GO e PR, o que fortalece ainda mais os julgamentos da raça. A genética em MS está em um excelente momento, o que contribui para abrilhantar o evento”, destaca Miguel Rubes, responsável pela organização dos julgamentos da raça Nelore na Expogrande 2018.
O presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Dr. Nabih Amin El Aouar, destaca a importância das exposições promovidas pelas associações regionais da raça Nelore. “A Nelore MS faz um trabalho muito consistente em Mato Grosso do Sul. O Nelore sul-matogrossense é de ótima genética e vem ganhando mais espaço na pecuária nacional. Iniciativas como a Expogrande contribuem para tornar nossa raça ainda mais forte e participativa”, ressalta o Dr. Nabih.
Força em Mato Grosso do Sul – Miguel Rubes também enaltece a qualidade do Nelore em Mato Grosso do Sul. “Temos criadores com mais de 50 anos de seleção de Nelore. Daqui, brotaram várias ações promocionais da ACNB, como o PQNN (Programa de Qualidade Nelore Natural) e o Circuito Boi Verde, comprovando que a genética sul-mato-grossense tem se destacado na pecuária nacional. Também estamos entre os maiores criadores da raça no Brasil. O Mato Grosso do Sul é o berço de vários raçadores que ajudam a contar a maravilhosa história do Nelore no país”, complementa Miguel.
Para mais informações, acesse www.nelorems.org
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.