Notícias

Instalação da Frente Parlamentar do Agronegócio terá a participação da Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participará da instalação da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) que será realizada hoje (15/06), às 17h, na sala da presidência, na Assembleia Legislativa. A instalação de uma Frente Parlamentar Estadual do Agronegócio é uma bandeira antiga da Famato e vem sendo discutida desde 2015 com os deputados estaduais da 18ª Legislatura.

 

De acordo com o presidente da Famato Rui Prado, a FPA vai possibilitar o debate sobre os assuntos pertinentes ao setor produtivo. “A Frente será destinada a promover em conjunto com representantes da sociedade civil organizada e órgãos públicos a discussão e o aprimoramento da legislação e das políticas públicas do estado”, disse.

 

O prazo de funcionamento da FPA será de dois anos a partir da data da instalação. Poderá ser renovado por igual tempo e não será permitido ultrapassar o período de uma legislatura.

 

Os principais objetivos da FPA são: acompanhar a política oficial de desenvolvimento da agropecuária, promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao setor, promover o intercâmbio com instituições afins, aperfeiçoamento e a aplicabilidade da legislação no processo legislativo, conhecer e auxiliar na divulgação de novos métodos em processos tecnológicos que fomentem a agropecuária estadual, apoiar o desenvolvimento da agropecuária através de instituições interessadas e manter o canal de informações atualizadas com as entidades da cadeia produtiva do agronegócio.

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo