Após uma semana de céu encoberto e ameaça de chuva, ela deve vir de vez no fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet alerta sobre tempestade, ventos fortes e granizo para 73 municípios em Mato Grosso.
O fim de semana em Cuiabá promete ser menos quente do que o habitual. Nesta sexta-feira (15) os termômetros marcam entre 27°C a 38°C. O sábado (16) registra entre 23°C e 30°C. Já o domingo (17) terá temperaturas entre 21°C e 28°C. Há previsão de chuva para todo o fim de semana.
Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) também terá um fim de semana chuvoso. As mínimas na cidade ficam entre 21°C e 22°C. As máximas variam de 33°C a 38°C.
Em Cáceres (225 km a Oeste) a previsão é de mais calor que Cuiabá. Por lá as máximas vão de 35°C a 41°C. Já as mínimas ficam entre 22°C e 23°C. Só não tem previsão de chuva para domingo na cidade.
Sinop (500 km) tem previsão de chuva com raios e trovoadas para todo o fim de semana. Os termômetros marcam entre 25°C e 38°C na cidade.
O Inmet prevê para Rondonópolis (215) dias de muita chuva. Mínimas ficam entre 22°C e 23°C. As máximas vão de 34°C e 38°C.
Confira cidades sob alerta de chuvas intensas:
Ocidental do Tocantins, Centro-Sul Mato-grossense, Sudeste Paraense, Vale do Rio Doce, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Noroeste Espírito-santense, Leste Goiano, Campinas, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sul Baiano, Oriental do Tocantins, Jequitinhonha, Norte Mato-grossense, São José do Rio Preto, Sudoeste Paraense, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Nordeste Mato-grossense, Norte Goiano, Centro Amazonense, Sudoeste Amazonense, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Sul Goiano, Leste de Mato Grosso do Sul, Sul Amazonense, Sudoeste Mato-grossense, Baixadas, Noroeste de Minas, Extremo Oeste Baiano, Centro Goiano, Metropolitana do Rio de Janeiro, Macro Metropolitana Paulista, Distrito Federal, Central Mineira, Norte Fluminense, Centro Sul Baiano, Litoral Norte Espírito-santense, Piracicaba, Pantanais Sul Mato-grossense, Noroeste Goiano, Norte Amazonense.
AGRONEWS® – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.