Esses veículos serão prioritariamente utilizados nas ações de Defesa Sanitária Animal, mais especificamente, no desenvolvimento das atividades de vigilância veterinária, atendimento a suspeitas de doenças, vacinações, saneamento de focos, educação sanitária, cadastramento e registro de estabelecimentos rurais, fiscalização do trânsito e da comercialização de insumos pecuários.
Os produtores rurais e indústria frigorífica, cujas representações compõem o Fesa, participam ativamente na execução da Defesa Agropecuária no estado e apostam nessa parceria com o Indea para agregar valores ao seu produto.
O Indea é encarregado da certificação sanitária em Mato Grosso, que detém o maior rebanho bovino do país e relevante produção de aves e suínos, além de equinos, ovinos, caprinos, abelhas entre outras espécies.
As principais certificações alcançadas são: Livre de febre aftosa, livre de peste suína clássica, riscos insignificante para “doença da vaca louca” e livre de doença de Newcastle e influenza aviária.
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
Exportação em Mato Grosso, valorização impulsionada pelo dólar contrasta com queda mensal das paridades As…
No mercado da soja, desvalorização semanal nos portos de Santos e Paranaguá contrasta com forte…
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
This website uses cookies.