Em segundo lugar aparece Paraná (18,3%) e, em terceiro, o Rio Grande do Sul (14,6%)
No quarto levantamento de 2017 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reafirma o Estado de Mato Grosso como o maior produtor nacional de grãos, com pelo participação de 25%, seguido Paraná (18,3%) e Rio Grande do Sul (14,6%). Os três Estados representam 57,9% do total nacional.
Safra
O IBGE apontou na quarta estimativa de 2017 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas uma produção de 233,1 milhões de toneladas, 26,2% superior à de 2016, quando foram colhidas 184,7 milhões de toneladas. A estimativa para a área semeada é de 60,8 milhões de hectares, 6,5% acima dos 57,1 milhões de hectares cultivados na temporada anterior. Em relação à informação de março, a produção e a área aumentaram 1,2% e 0,2%, respectivamente.
Arroz, milho e soja representam 93,7% da estimativa da produção e respondem por 87,9% da área a ser colhida. “Em relação ao ano anterior, houve acréscimo de 2,4% na área da soja, de 16,5% na área do milho e de 3,3% na área de arroz. No que se refere à produção, ocorreram acréscimos de 17,5% para a soja, 13,5% para o arroz e 46,8% para o milho”, diz o IBGE no relatório.
Fonte: Época Negócios
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.