Nesta semana, o Hospital Regional de Rondonópolis começa a coleta emergencial de doação de sangue do tipo “O” positivo, na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), que funciona dentro do complexo hospitalar.
Segundo a diretora do hospital, Caroline Neves, a medida tem por objetivo atender de forma satisfatória todas as unidades de saúde abastecidas pela UCT, além de manter o estoque de emergência.
O Hospital Regional coleta cerca de 400 bolsas por mês, de todos os tipos sanguíneos. No entanto, o tipo “O” positivo é o mais utilizado, por isso a urgente necessidade em se captar novos doadores.
A UCT do hospital abastece diariamente, além do próprio hospital, as seguintes unidades de saúde da região: UPA Adulto; Hospital Municipal; Hospital Infantil; Centro de Nefrologia; Pro Néfron; e as unidades básicas de saúde dos municípios de Guiratinga, Alto Araguaia, Pedra Preta, Itiquira, Jaciara e Rondonópolis.
Serviço
A doação de sangue voluntária pode ser realizada de segunda a sábado, das 7h às 18h30, na Rua Rio Branco, nº 2802, bairro Santa Martha. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (66) 3426 9848 ou 3426 9505.
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.