Projeto musical infantil desenvolvido em Mato Grosso, já começa a ganhar a atenção das crianças de todo o Brasil e conta com a participação da Dupla Cesar Menotti e Fabiano.

Ambientado em cenário rural, a série musical Historinhas do Vovô Dudu, aborda a temática infantil, com narrativas voltadas à vida no campo e ao contato com a natureza. Vovô Dudu é um velhinho muito simpático, que mora no interior e adora os animais. Sempre carrega com ele o seu violão e tudo ao seu redor vira música.

A série conta com personagens secundários, animais típicos da fazenda como: pato, grilo, jacaré, peixe, passarinho, galinha, mosquito, macaco, borboleta, lobo e muito mais. Apesar de ser baseado em cenários e animais do nosso tempo, não será surpresa vermos animais pré-históricos ou alienígenas participando das histórias, para dar um ar mais lúdico e fantástico às crianças.

Dinossauro Rex que gosta de mascar chicletes

O Portal AGRONEWS BRASIL entrevistou o idealizador do projeto, Allan Maycon, cantor e compositor da música sertaneja.

AGRONEWS BRASIL – Antes de mais nada gostaríamos de saber quem é a mente por trás do personagem Vovô Dudu, pode nos contar um pouquinho sobre você e o seu trabalho?

ALLAN MAYCON – Nasci em Curitiba-PR, aos 12 anos vim com minha família para MT, onde aos 14 ganhei minha primeira viola caipira, nesta mesma época comecei a participar de festivais musicais e ganhar minhas primeiras premiações. Com 17 anos comecei a cantar profissionalmente com minha primeira dupla, mais foi aos 20 que comecei a carreira solo, levando minha viola caipira pelo Mato Grosso e alguns estados vizinhos também, hoje aos 34 anos, casado, e com uma menininha linda de 2 anos, reduzi um pouco essa correria de noitadas, mais continuo fazendo o que amo!

AGRONEWS BRASIL – Como apresentamos no início da matéria, a nossa prosa de hoje é sobre as Histórinhas do Vovô Dudu, uma coletânea musical voltada para as crianças de 0 a 7 anos, porque resolveu entrar no universo infantil?

ALLAN MAYCON – Sempre gostei muito de crianças e elas de mim, parecia um Imã! mas há 5 anos atrás nasceu um sobrinho, que virou meu afilhado, e sempre que era pra alguém contar histórias, inventar brincadeiras, era sempre o Dindo Allan, e aos poucos a ideia foi surgindo pois inventava musiquinhas, personagens, e foi um processo natural o surgimento do Vovô Dudu!

AGRONEWS BRASIL – Agora vamos falar um pouco mais sobre a idealização do projeto, como se deu o start para a criação das músicas, vídeos entre outros aspectos de produção do projeto?

Concepção da animação inicial

ALLAN MAYCON – Então, a 3 anos atrás já tinha um personagens “Vovô Dudu’’, já tinha até algumas musiquinhas escritas e ideias para outras, mas ainda não sabia como executar a parte de fazer a animação do desenho. Bem, mas a solução estava mais perto do que eu imaginava. Por conselho de um amigo de Cuiabá, procurei meus primos! Hehe.. isso mesmo, meus primos, Maickell e Dionata, eles tem uma produtora, a V8, e são feras nesse tipo de trabalho! Falei do projeto pra eles, e na mesma hora firmamos essa parceria! E assim surgiu nosso projeto e canal no youtube ‘’HISTÓRINHAS DO VOVÔ DUDU’’.

AGRONEWS BRASIL – Ao ouvir as músicas, nós somos naturalmente transportados ao universo imaginário do Vovô Dudu, as historinhas cantadas nos remetem realmente ao contato com a vida no campo. No reportório já produzido, nós podemos perceber que existe uma parceria muito forte com outros artistas já consagrados da música sertaneja, pode nos contar como foi esta parceria com o Cesar Menotti e Fabiano, os “Menottinhos“?

ALLAN MAYCON – Um amigo em comum, que é fã do Vovô Dudu, queria muito fazer uma homenagem aos Menottis, e teve essa ideia de fazer um desenho contando as histórias que eles viveram na infância, as aventuras, brincadeiras. Eles moraram em fazendas e até garimpos, pois o pai dos Menottis era um grande garimpeiro e eles sempre falam disso com muito carinho. Bom, com alguns causos contados por eles eu escrevi a letra. E quando eles viram o resultado final, foi incrível! O Cesar conversou comigo muito emocionado, e pra nós, que somos grandes fãs da dupla, foi realizador! Com certeza apenas a primeira parceria do Vovô Dudu com os artistas consagrados da musica sertaneja!

AGRONEWS BRASIL – Além da excelente qualidade das animações, o que nos chama atenção é a criatividade na letra das músicas, como por exemplo a do Rato Carvão, de onde vem a inspiração para compor as músicas?

ALLAN MAYCON – Dos meus pequenos… Filha, afilhados, sobrinhos, filhos de amigos.. e minha também, já que sou bem ‘’crianção’’ até hoje! E vou te falar.. os pequenos adoram o Vovô Dudu!

AGRONEWS BRASIL – Ao todo já foram produzidas e publicadas 09 músicas no canal oficial do Youtube, entre elas, “Bichinhos da Fazenda“, “Banho Gostoso“, “A cobra não tem pé“, “Grilo Cri Cri“, entre outras. Teremos mais historinhas do Vovô Dudu?

ALLAN MAYCON – Com certeza!!! Já estão prontas mais algumas musicas esperando terminar a parte de animação e iremos lançar um projeto novo, onde o Vovô Dudu  vai ganhar vida e contar mais historinhas para as crianças de todo o Brasil. São muitas ideias e continuam surgindo cada mais, este é apenas o começo para o nosso querido Vovô Dudu.

Gostaria de agradecer por essa parceria com o portal AGRONEWS BRASIL, pode ter certeza que o Vovô Dudu estará sempre presente para contar suas histórias aqui neste espaço destinado ao homem do campo, pois ele também é do mundo Agro! Quero agradecer a todos que me ajudam de forma direta ou indireta a realizar esse projeto, seja curtindo nosso canal do Youtube, compartilhando nossos vídeos, ou até mesmo dando uma palavra de incentivo, eu creio que ainda vamos nos orgulhar muito do nosso Vovô Dudu!!!!

Inscreva-se no nosso canal do Youtube, ative o sininho com as notificações para receber em primeira mão os lançamentos que iremos publicar logo, logo. Curta o Vovô Dudu, porque ele é feito pra você!

Acesse: Canal oficial do Vovô Dudu

Por: Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL

Uma Resposta

  1. stêfano sanches

    Parabéns a Equipe que fez a reportagem desse Talentoso Artista Radicado em MATO GROSSO ALLAN MAYCON ( VOVO DUDU ), um projeto lindo, com qualidade de Nível Nacional.
    Além do AGRONEGÓCIO , VALORIZAR OS ARTISTAS DE MATO GROSSO traz ao site mas credibilidade e diversificação em suas notícias!

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.