Entre os mercados chineses, o índice Xangai Composto subiu 1,12% hoje, a 3.027,58 pontos, ultrapassando a barreira dos 3 mil pontos pela primeira vez desde junho do ano passado, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,21%, a 1.599,48 pontos.
Ontem, o Wall Street Journal publicou que EUA e China “estão no estágio final” de negociações para fechar um acordo comercial. Pequim teria oferecido reduzir tarifas sobre produtos americanos de categorias que vão de produtos químicos a automóveis. Washington, por sua vez, estaria considerando eliminar a maioria das punições tarifárias impostas a bens chineses no ano passado.
O tom foi igualmente positivo em Tóquio, onde o japonês Nikkei teve alta de 1,02%, a 21.822,04 pontos, graças a ações do setor de eletrônicos, e em Hong Kong, com valorização de 0,51% do Hang Seng, a 28.959,59 pontos.
Por outro lado, bolsas asiáticas menores que voltaram hoje de feriados terminaram os negócios com perdas. Foi o caso do sul-coreano Kospi, que caiu 0,22% em Seul, a 2.190,66 pontos, pressionado por papéis de construtoras, e do Taiex, que recuou 0,38% em Taiwan, a 10.349,88 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana encerrou o pregão no maior nível em seis meses, ajudada por mineradoras e pelos segmentos de saúde e de tecnologia da informação. O S&P/ASX 200 avançou 0,40% em Sydney, a 6.217,40 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.
Fonte: Estadão conteúdo
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.