Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
30 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

7 curiosidades sobre animais que você não sabia

milho

Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Agência Brasil

Governo Bolsonaro lança campanha “Semana da Pátria” para estimular comércio

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 8 de setembro de 2019
Compartilhar
COMPARTILHAR

O governo federal lançou nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Planalto, uma campanha para estimular o consumo durante a semana do dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil. Batizada de Semana do Brasil, a campanha, que teve peças publicitárias elaboradas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), envolve a participação de 4.680 empresas de todo o país, que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços.

Segundo o governo, foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores. Entre as empresas envolvidas, estão grupos privados de comunicação e também a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”.

semana da patria

“Um mês que não tinha uma data de comércio passará a ter uma data de comércio e turismo”, disse o titular da Secom, Fábio Wajngarten. A Semana do Brasil começa no dia 6 e vai até o dia 15 de setembro. Cada empresa poderá aplicar o desconto e a promoção que quiser ao longo desse período.

Ao discursar no lançamento da iniciativa, o presidente Jair Bolsonro manifestou confiança na recuperação da economia brasileira. “É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”, disse.

Para viabilizar a nova data de comércio, o governo se articulou com entidades como o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diversas associações empresariais. A expectativa é incrementar os números do consumo em setembro, um mês tradicionalmente mais fraco em vendas. “Todas as datas do calendário de comércio têm anos de vida e décadas. Sejamos persistentes e pacientes. A própria Black Friday [temporada de compras com desconto no mês de novembro] demorou para se consolidar e ainda está sendo construída no varejo brasileiro”, disse Fábio Wajngarten, durante pronunciamento de apresentação da campanha.

Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
7 curiosidades sobre animais que você não sabia
Curiosidades Notícias
milho
Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!
Mercado Financeiro Notícias
Livre de aftosa sem vacinação
Brasil recebe status internacional de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Agência Brasil

Bolsonaro assina MP para melhorar posição do país no ranking do Banco Mundial

Agência Brasil

Bolsonaro assina MP para melhorar posição do país no ranking do Banco Mundial

Agência Brasil

Pix entra em funcionamento, e agora?

Agência Brasil

Abate de frangos cai e o de suínos cresce no país, aponta pesquisa

Agência Brasil

Abate de frangos cai e o de suínos cresce no país, aponta pesquisa

Agência Brasil

Petrobras diminui preços da gasolina em 8% e do diesel em 4%

Agência Brasil

Petrobras diminui preços da gasolina em 8% e do diesel em 4%

Setor agropecuário prevê faturamento de R$670 bilhões em 2020

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?