De acordo com a Aprosoja, 30% dos produtos agrícolas movimentados no estado são ilegais ou foram furtados de propriedades rurais.
O governo de Mato Grosso firmou na quarta-feira (8) por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) um acordo com os produtores rurais e a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) para tentar diminuir a criminalidade no campo. O objetivo, segundo a pasta, é intensificar as investigações e desarticular a atuação de organizações criminosas especializadas em crimes no campo.
A reivindicação dos produtores já é antiga. Entre os maiores problemas citados estão o roubo e furtos de equipamentos, animais, produtos e defensivos. De acordo com a Aprosoja, 30% dos produtos agrícolas movimentados no estado são ilegais ou foram furtados de propriedades rurais.
O acordo prevê a interação entre a comunidade rural e os órgãos de segurança pública. O termo trata também de soluções para o monitoramento e rastreabilidade dos produtos, cargas e animais transportados
Fonte: G1 – MT
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.