Para governador do Estado, absorção da produção local passa pelo desenvolvimento de parcerias internacionais
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, disse no Fórum Internacional Mais Milho, realizado nesta sexta-feira, 7, em Primavera do Leste, MT, que o Estado precisa de atenção especial do Ministério das Relações Exteriores para ampliar a exportação de seus produtos. “Estamos produzindo muito e podemos ainda mais, mas precisamos conquistar novos mercados”.
Taques conversou com o ministro Aloysio Nunes e disse que um encontro será marcado em Brasília para apresentar o potencial de Mato Grosso para toda a comunidade internacional. O governador ainda contou que foi firmada uma parceria com o governo de Iowa para o etanol de milho no Estado, que seria uma forma de agregar valor ao grão.
Logística – Taques admite que a logística ainda é um problema para o escoamento dos produtos do Estado, fazendo com que eles cheguem mais caros do que o dos concorrentes ao destino final. Ele também afirma ter entregue nos últimos dois anos 1.650 km de rodovias.
Embaixadores – No evento, estiveram presentes representantes de 22 países – de quatro continentes -, com o intuito de conhecer a qualidade do milho do Estado. Falando em nome do grupo, o embaixador de Angola Nelson Cosme ressaltou a importância do Brasil na produção de alimentos.
“O Brasil é o grande celeiro do mundo. E o que vimos aqui em termos de tecnologia, produção e produto responde às especificidades e necessidades de nossos países”, disse. Segundo ele, a visita abre espaço para um diálogo permanente e constante com o Mato Grosso. “Nossa presença aqui será muito mais regular agora”.
Fonte: Portal DBO
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.