Com quase quatro mil associados comunicando dados de animais regularmente, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vai utilizar a tecnologia para facilitar o dia a dia das propriedades rurais.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues, lançou nesta terça-feira (10/04), o projeto de Integração de Sistemas. O evento aconteceu na sede da associação, em Uberaba/MG, e contou com a participação presencial e virtual de representantes de nove empresas que contam com software de gestão de propriedades. “Esta é uma ferramenta totalmente gratuita, tanto para o criador quanto para as empresas, que vai impactar positivamente em vários aspectos as propriedades, desde a economia de tempo no gerenciamento das informações do rebanho, maior segurança e até mesmo evitar comunicações atrasadas”, diz o presidente.

O projeto permitirá que os diversos softwares existentes no mercado sejam integrados aos Sistemas da Girolando, garantindo, assim, a comunicação rápida e segura de dados do rebanho diretamente para a associação. O criador poderá realizar todas as comunicações de nascimento e de cobrição de animais apenas pelo software de gerenciamento.

Atualmente, os dados são lançados duas vezes, uma no Sistema da Girolando e outra no sistema da fazenda. “A expectativa é de as empresas comecem a disponibilizar essa integração em seus softwares ainda neste semestre”, explica o superintendente de Tecnologia de Informação, Luiz Fernando de Melo Moura. Segundo ele, todas as nove empresas participantes do evento (4Milk, ABS, Alta Genetics, Clínica do Leite, EMBRAPA, Ideagri, Multbovinos, Prodap, Progênie, Rerum Engenharia de Sistemas Ltda.) demonstraram interesse em fazer a integração.

Para a Girolando, a integração trará maior agilidade na recepção das informações. A entidade recebe por mês 2.500 comunicações de cobrição e 1.600 comunicações de nascimento. O banco de dados conta com informações de 1,7 milhão de animais. Desde 2011, a equipe de Tecnologia da Informação da entidade vem trabalhando na informatização dos sistemas de comunicação (direcionados para os serviços de Registro Genealógico e Controle Leiteiro), na implantação de relatórios diversos de acompanhamento do rebanho e também financeiros. Essas tecnologias adotadas facilitam também o trabalho dos técnicos que atendem os associados em todo o Brasil. Eles conseguem acessar por dispositivos móveis os sistemas da Girolando e comunicar automaticamente os serviços realizados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: