Pesquisadores da instituição percorreram 15 cidades de Mato Grosso para levar informações que ajudam os produtores a traçarem estratégias da safra 2019/2020, que começará a ser plantada na segunda quinzena de setembro. Produtores rurais da região do Parecis foram os primeiros a receber as informações técnicas.
Integração: a chave que abre novos horizontes é o tema central do evento deste ano. De acordo com Leandro Zancanaro, Diretor Técnico da Fundação MT, a escolha do tema se deve ao fato que tudo na agricultura está interligado, que uma ação depende da outra, que não é possível fazer alguma atividade na lavoura ou fora dela de forma isolada.
Esse slogan é para reforçar a importância da integração das áreas de conhecimento e de todos os envolvidos na cadeia produtiva.
“Para essa fase da produção, o foco do evento é tratar de assuntos sobre os cuidados que antecedem o plantio da soja. Pesquisadores da Fundação MT esporam aos participantes do É Hora de Plantar 2019” informações sobre plantas daninhas, doenças e adubação e nutrição da cultura soja. Nas palestras técnicas há apresentação dos resultados de pesquisas, mas também é um momento de troca de informações, de tirar dúvidas, relatos de experiências e de interação entre especialistas e o público. Após cada palestra teremos um debate com um mediador local, com objetivo de abordamos melhor a situação de cada região”, pontuou Zancanaro.
A largada do “É Hora de Plantar” aconteceu na última segunda-feira (19/08), quando a equipe técnica do circuito se deslocou-se até o município de Sapezal (situado na região do Parecis de Mato Grosso), onde foi realizado o primeiro evento na Câmara Municipal.
No dia seguinte pela manhã (20/08), o grupo da Fundação MT esteve em Campo Novo do Parecis, onde aconteceu o segundo evento do Plantar 2019.
Fazemos uma verdadeira turnê para difundir tecnologia agrícola e dar vida aos resultados das pesquisas que realizamos. Mais uma vez estamos do lado de toda a classe produtora”, afirmou o diretor técnico.
O “É Hora de Plantar 2019” será realizado nos principais municípios produtores de soja do estado de Mato Grosso em duas etapas, de acordo com a época de plantio dessas regiões. A primeira etapa aconteceu de 19 a 23 de agosto e a segunda acontecerá de 23 a 29 de setembro. A inscrição para participar é gratuita e pode ser feita no local do evento.
Mais informações no site www.fundacaomt.com.br.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.