Diárias de Mercado

Frango: vivo volta a acompanhar curva sazonal

Depois de ver seu preço recuar em abril passado para pouco mais de 89% da média registrada em 2019, no mês seguinte, maio, o frango vivo negociado no interior de São Paulo obteve ligeira recuperação, alcançando valor que ficou a cerca de 92% da média do ano passado

Mesmo assim, considerando o comportamento do produto no último quarto de século (preços médios registrados nos 25 anos decorridos entre 1995 e 2019), maio acabou caracterizado como o quinto mês consecutivo de preço inferior ao da curva sazonal. Com isso, o valor médio desses cinco meses (R$3,12/kg) ficou a 95% da média do ano anterior (R$3,26/kg) quando, pela curva sazonal, deveria ter se igualado àquela média.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Yoututbe

Em junho, tudo indica, esse panorama muda de figura. Porque, considerados apenas os três primeiros dias do mês, a curva sazonal já foi superada. Mas não só isso pois, no momento, o frango vivo obtém os melhores preços do ano.

A torcida, agora, é para que esse ganho se acentue. Pois apesar dos avanços recentes, o preço recebido continua longe de proporcionar alguma margem de ganho aos produtores de frango.

Fonte: Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/desafio-do-leite-william-bonner-e-desafiado-a-participar-deste-movimento/

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo