Os ajustes de preço que o frango vivo vem obtendo desde a semana passada prosseguiram ontem (16) tanto em São Paulo como em Minas Gerais
A única diferença em relação aos ajustes anteriores ficou por conta, desta vez, a um incremento de apenas cinco centavos em Minas Gerais, contra cinco correções anteriores de dez centavos cada.
Como em São Paulo foi mantida a tradição dos cinco centavos, a cotação de ontem chegou a R$2,45/kg no interior paulista e a R$2,65/kg em Minas Gerais.
À primeira vista, os ajustes acumulados são ótimos, pois – comparativamente aos preços de 30 dias atrás – representam aumento de 11,36% para o frango vivo de São Paulo e de 26,19% para o de Minas Gerais. Infelizmente, porém, ambos permanecem com uma remuneração inferior ao custo de produção.
O fato deste sexto aumento mineiro ter sido de apenas cinco centavos sugere que a perspectiva de novos ajustes começa a se esgotar. Mas se isso se confirmar, deve-se apenas ao período do mês (segunda quinzena), não a alterações nos níveis de oferta que, com certeza, seguem decrescentes.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.