Individualizadas as exportações brasileiras de carne de frango sob o ângulo dos quatro principais itens exportados – frango inteiro, cortes de frango, industrializados de frango e carne de frango salgada – constata-se que apenas os cortes de frango vêm tendo embarques superiores aos do ano passado
O setor completou os oito primeiros meses de 2017 enfrentando uma redução de volume de 2,66% em relação ao mesmo período de 2016. Isso corresponde a, aproximadamente, uma queda de 78,2 mil toneladas, na qual o frango inteiro teve maior participação (73,7 mil toneladas a menos, frente à redução de 21,2 mil toneladas da carne salgada e de 8,2 mil toneladas dos industrializados). Quer dizer: o tombo teria sido maior não fosse o aumento de quase 25 mil toneladas nos cortes de frango.
Analisada, agora, a evolução de preços, constata-se que três desses quatro itens continuam alcançando valor médio superior ao dos mesmos oito meses de 2016 (ainda que, no momento – e sob os efeitos da Operação Carne Fraca – tais preços apresentem estabilidade ou retrocesso). Neste caso, a exceção recai sobre a carne salgada, cerca de 3% mais barata.
Mesmo assim, só os cortes de frango apresentam, novamente, evolução positiva também na receita cambial. Das mais significativas, pois o incremento está próximo dos 17%, o que possibilitou neutralizar a perda de receita dos outros três itens e garante, por ora, um aumento de 6,13% na receita cambial da carne de frango.
A mencionar, ainda, que com esse desempenho os cortes passam a responder por quase 65% da receita cambial da carne de frango. É o mais elevado índice de participação já registrado pelo produto em todos os tempos.
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.