Ontem (15), o frango vivo comercializado no mercado mineiro obteve o sétimo reajuste de preços do mês. Mas, ao contrário do observado nos quatro últimos reajustes, todos de 10 centavos cada, desta vez o adicional ficou em cinco centavos. Foi o que impediu o preço de Minas Gerais voltar a se igualar ao do mercado paulista já que, negociado por R$5,45/kg, permanece com um valor cinco centavos inferior ao de São Paulo.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Nada impede que a igualdade seja alcançada no decorrer desta semana. Mas essa é uma probabilidade doravante menor, pois, iniciada hoje a segunda quinzena de junho, há uma tendência natural de os negócios em geral – frango vivo ou abatido – perderem o ritmo até aqui registrado.
De toda forma, tanto em São Paulo como em Minas Gerais a oferta permanece ajustada e, independente até do desempenho do frango abatido nestes derradeiros 15 dias do primeiro semestre de 2021, a tendência é, pelo menos, de manutenção das cotações atuais nas duas praças.
Isto ocorrendo, o frango vivo comercializado em Minas Gerais completa os primeiros seis meses do corrente exercício com um valor médio 14 centavos inferior ao registrado no interior paulista. É, pode-se dizer, um desempenho anormal, pois nos cinco anos anteriores encerrados em dezembro de 2020 a cotação média do produto mineiro esteve 4 centavos acima da alcançada por São Paulo.
Por Avisite
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.