Diárias de Mercado

Frango: potencial de produção estimado pelo AviSite é 5% superior ao de 2018

A mesma greve interferiu, indiretamente, no peso médio dos frangos então criados que, abatidos, chegaram a pesar, na média, perto de 2,5 kg.

Aceitos os padrões adotados, a avicultura brasileira contou, em 2019, com potencial suficiente para produzir cerca de 14,5 milhões de toneladas de carne de frango – considerada, aqui, apenas o volume proveniente do alojamento de pintos de corte.

Este último, como apontaram dados da APINCO relativos ao período janeiro-outubro de 2019, registraram aumento de cerca de 6% em relação ao mesmo período de 2018 – variação devida não tanto a um aumento de produção e, sim, aos baixos volumes registrados em alguns meses do ano passado como consequência da greve dos caminhoneiros.

A mesma greve interferiu, indiretamente, no peso médio dos frangos então criados que, abatidos, chegaram a pesar, na média, perto de 2,5 kg. Isso foi corrigido nos abates de 2019 e pode ser confirmado pelos números do IBGE que indicaram, para os nove primeiros meses deste ano, peso médio inferior ao do mesmo período de 2018.

Com isso, o aumento no volume de carne produzida não será proporcional ao aumento no número de cabeças. Ou seja: frente a um incremento de quase 7% no número de cabeças abatidas, o potencial de produção de carne de frango registra variação anual de 5,64%.

Fonte: Avisite

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar