Nos 30 meses decorridos entre outubro de 2017 e aquele março os abates geraram, em média, 1,129 milhão de toneladas de carne de frango por mês, sem que ocorressem variações representativas no decorrer desse período (por exemplo, diferença de apenas 0,67% entre o que foi produzido nos 12 meses de 2017 e o registrado dois anos depois, em 2019).
Já com o primeiro isolamento social imposto pela pandemia, a queda nos abates foi significativa. Em junho de 2020, outro exemplo, o volume abatido retrocedeu cerca de 8% em relação à média pré-pandêmica. Mas, àquela altura, com o plantel já em criação, os abates regularizaram-se rapidamente e, com isso, a média dos abates registrada na primeira onda de Covid-19 (seis meses entre abril e setembro/20) recuou menos de 1% em relação à média dos 30 meses anteriores (1,122 milhão de toneladas/mês).
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Porém, nos últimos 12 meses registra-se novo patamar de volume, com uma produção média próxima de 1,210 milhão de toneladas/mês, volume 7% superior ao do período pré-pandêmico. Nos primeiros 9 meses de 2021 a produção média ficou próxima de 1,214 milhão de toneladas.
Por Avisite
AGRONEWS® – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.