Diárias de Mercado

Frango: embarques da carne sofrem forte retração

Como é natural, na segunda semana de janeiro (10 a 16, cinco dias úteis), as exportações de carne de frango apresentaram ritmo mais reduzido que o do período inicial do mês

Como é natural, na segunda semana de janeiro (10 a 16, cinco dias úteis), as exportações de carne de frango apresentaram ritmo mais reduzido que o do período inicial do mês

Porém, a retração observada foi bem mais incisiva que a esperada, pois os embarques da semana corresponderam a menos da metade do que foi registrado nos cinco primeiros dias do mês.

Em outras palavras, a média diária exportada, da ordem de 17.893 toneladas na semana inicial de 2021, recuou na semana seguinte para apenas 8.156 toneladas/dia. E isso significou que os embarques do período ficaram limitados a 40.779 toneladas, 45,5% do total embarcado na semana anterior (89.465 toneladas).

Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube

Dessa forma, a primeira metade de janeiro em termos de dias úteis foi completada com a exportação de 130.244 toneladas de carne de frango in natura, volume que corresponde a embarques médios de 13.024 toneladas diárias, volume 6% inferior à média diária de janeiro de 2020.

Mantida essa média nos outros 10 dias úteis de janeiro corrente, o total mensal girará em torno das 260 mil toneladas, volume que representa queda de quase 15% sobre idêntico mês do ano passado.

VBP: Mato Grosso dá um show em produtividade

E como, paralelamente à queda no volume, foi registrada redução anual de 12% no preço médio do produto, a receita cambial do mês pode ficar abaixo dos US$400 milhões, recuando em torno de 25% em relação aos US$494 milhões de um ano atrás.

Por Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo