Preparatória do Dia dos Pais, a segunda semana de agosto (32ª de 2019) frustrou as expectativas de quem esperava grande dinamização no mercado de abatidos
Primeiro, porque não se atingiu o pico de preços de meses anteriores. Segundo, porque no período – caracterizado como o mais ativo do mês – a valorização do frango abatido foi muito discreta (de pouco mais de 3% sobre a semana anterior quando, por exemplo, em junho passado, no mesmo espaço de tempo, o ganho ficou próximo de 7%). Por fim, porque a estabilidade de preços, normalmente observada por volta dos dias 10-12 de cada mês, desta vez começou bem antes, no sexto dia de agosto.
É até provável que nesta segunda-feira, em decorrência da reposição de estoques, o frango abatido consiga melhor remuneração que a registrada na semana passada. Mas tudo indica que isso será passageiro. A tendência, de difícil reversão, é a de retrocesso, no mês, aos valores médios registrados em março passado. O que, se confirmado, corresponderá ao pior resultado dos últimos cinco meses.
Já o frango vivo, provavelmente por representar parcela mínima do abastecimento, seguiu alheio ao comportamento do frango abatido ou ao momento favorável do mercado. Pois permaneceu com a cotação inalterada em R$3,30/kg, valor que, no último sábado, 10, chegou aos 54 dias de vigência.
Esse valor, aliás, permanece como referencial aplicável somente à produção com entrega programada junto aos abatedouros, pois as ofertas “spot” continuam sujeitas a preços inferiores.
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.