Desta vez, porém, todas as expectativas nesse sentido acabaram frustradas. Porque o frango abatido encerrou a 31ª semana de 2019 (período compreendido entre 28 de julho e 3 de agosto) sem alterações significativas em relação à semana anterior. Em outras palavras, operou na primeira sexta-feira de agosto (2) com os mesmos preços registrados quase duas semanas antes.
Sob tais circunstâncias, o frango vivo comercializado no interior paulista permaneceu sujeito à mesma estabilidade anterior: completou no sábado (3) o quadragésimo sexto dia com a cotação básica inalterada em R$3,30/kg, mas registrando negócios a preços inferiores.
Notar, de toda forma, que esse longo período de estabilidade não representa fato inédito. Pois um ano atrás, praticamente na mesma época (meados de junho), o frango vivo sofreu estagnação de preço que se estendeu por cerca de dois meses e meio, isto é, até o mês de setembro, quando iniciou novo ciclo de altas.
Em função dos desempenhos citados, o frango vivo entra em agosto com uma variação “zero” em relação ao mês anterior, já que se encontra há mais de 30 dias com o mesmo preço. Em relação a agosto de 2018 persiste variação positiva de 10%.
O frango abatido, por sua vez, abre o mês em pior situação, pois nos dois primeiros dias de negócios de agosto alcançou preço médio mais de 4% inferior ao registrado na média do mês anterior. Mas esse resultado negativo tende a ser passageiro, devendo até ser revertido no decorrer desta semana, já que ela marca, no domingo, a comemoração do Dia dos Pais.
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.