Os dados mais recentes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) indicam que em outubro passado foram processadas em estabelecimentos habilitados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) perto de 477 milhões de cabeças de frango, volume 2% superior ao de outubro de 2019.
Esse foi, também, o maior volume abatido nos últimos sete meses, ou seja, permanece ainda aquém das quase 483 milhões de cabeças abatidas em março deste ano, por ora, recorde de 2020.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Agora, em 10 meses, os abates realizados sob SIF envolvem pouco mais de 4,439 bilhões de cabeças de frango, volume 0,25% superior ao processado no mesmo período de 2019.
Considerando os dados trimestrais do IBGE que apontam queda no peso médio dos frangos abatidos no corrente exercício, é lógico concluir-se que, dada a pequena evolução no número de cabeças abatidas, o volume de carne de frango proveniente dos abates sob SIF continua inferior ao do ano passado.
Neste caso é oportuno registrar que, de acordo com o IBGE, os abates sob SIF nos nove primeiros meses de 2020 corresponderam a 92% do total abatido em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.