Mercado Financeiro

Frango: cabeças abatidas sob SIF aumentam menos de meio por cento

Entre janeiro e outubro deste ano, cabeças de frango abatidas por SIF aumentam menos de meio %

Entre janeiro e outubro deste ano, cabeças de frango abatidas por SIF aumentam menos de meio %

Os dados mais recentes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) indicam que em outubro passado foram processadas em estabelecimentos habilitados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) perto de 477 milhões de cabeças de frango, volume 2% superior ao de outubro de 2019.

Esse foi, também, o maior volume abatido nos últimos sete meses, ou seja, permanece ainda aquém das quase 483 milhões de cabeças abatidas em março deste ano, por ora, recorde de 2020.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Agora, em 10 meses, os abates realizados sob SIF envolvem pouco mais de 4,439 bilhões de cabeças de frango, volume 0,25% superior ao processado no mesmo período de 2019.

Considerando os dados trimestrais do IBGE que apontam queda no peso médio dos frangos abatidos no corrente exercício, é lógico concluir-se que, dada a pequena evolução no número de cabeças abatidas, o volume de carne de frango proveniente dos abates sob SIF continua inferior ao do ano passado.

Neste caso é oportuno registrar que, de acordo com o IBGE, os abates sob SIF nos nove primeiros meses de 2020 corresponderam a 92% do total abatido em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo