Na realidade, a única exceção de abril ficou com uma das matérias-primas do setor, o farelo de soja, cujos preços aumentaram quase 10%. Ou seja: até mesmo o principal insumo da avicultura e da suinocultura, o milho, enfrentou redução de preços no período. Mas foi um índice pouco significativo (-6,68%), visto que o valor médio registrado no mês ainda ficou 41,18% acima do registrado um ano antes.
Pior, neste caso, para o frango vivo, cujo preço aparente em abril ficou cerca de 18% aquém da registrada no mesmo mês de 2019. Neste caso, a redução de preço do suíno vivo foi relativamente menor, de aproximadamente 3,5%. O que não afasta a constatação de que tanto o suíno como o frango vivo encerram o quadrimestre com as menores cotações em mais de um ano. Ou seja: abaixo das registradas atualmente, só mesmo aquelas registradas entre janeiro e fevereiro de 2019.
Siga-nos no facebook e instagram
Note-se, de toda forma, que em relação a abril de 2018 acumulam variação de preço não muito diferente uma da outra – a maior do boi em pé (+39,45%) e a menor do farelo de soja (+28,96%).
Mesmo isso, porém, tem pouco ou nenhum significado, visto que em relação ao primeiro quadrimestre de 2018 o farelo de soja acumula variação de, praticamente, 50%, enquanto o incremento de preço do milho fica próximo de 60%. Enquanto isso, o frango vivo acumula variação de 20% e o suíno de 18%.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/atencao-produtor-rural-para-os-prazos-da-vacinacao-contra-a-febre-aftosa/
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.