De acordo com a nota, a interrupção da comercialização ocorre em função do surto de gripe aviária que atinge o país europeu. O primeiro foco da doença foi identificado pelos franceses no dia 16 de novembro, na região de Haute-Corse, conforme o Ministério da Agricultura francês. O vírus identificado foi o H5N8, considerado altamente patogênico pelos órgãos de saúde e semelhante ao que circula atualmente na Holanda.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Com a detecção do surto, as autoridades implementaram um alerta de nível alto para evitar a propagação da gripe aviária. Na quarta-feira (2), o país informou ter encontrado dois outros focos ligados ao primeiro nas regiões de Yvelines e no sul da Córsega. O Ministério informou que todas as medidas sanitárias foram tomadas e a vigilância foi reforçada nesses locais.
O controle sanitário vem sendo um forte critério adotado pelos chineses para a manutenção das parcerias comerciais com vários países. Após uma onda de embargos temporários da China, algumas empresas vêm optando por embargar voluntariamente a comercialização para o país asiático. As autoridades francesas, portanto, decidiram antecipar essa paralisação nas exportações para a China, conforme o Gacc.
Por Agência Estado
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.