Para a entidade, negócio internacional traz referência ao mercado e reforça estabilidade de preços no Estado
A confirmação de um novo negócio de exportação de arroz brasileiro a R$ 82,00 a saca de 50 quilos no Porto de Rio Grande foi anunciada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). A operação traz um indicativo importante para o mercado, especialmente diante de um cenário de oscilações nos últimos meses. O valor é considerado positivo, tanto pela representatividade da exportação quanto por sua capacidade de influenciar os preços praticados internamente.
Para o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a negociação contribui para trazer segurança ao setor. “Nota-se estabilidade de preços em várias regiões do Estado e a confirmação desta exportação deve finalmente trazer uma referência ao mercado e estabilizar definitivamente os preços”, afirma o dirigente.
Segundo a Federarroz, a operação reforça o papel estratégico das exportações como elemento de equilíbrio entre oferta e demanda. O Rio Grande do Sul responde por cerca de 70% da produção nacional e tem capacidade logística consolidada para atender à demanda internacional, especialmente via Porto de Rio Grande, que é uma das principais saídas para o arroz produzido no Estado. Clique aqui e acompanhe o agro.
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective
AGRONEWS é informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.