A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) liderará um grupo de agroindústrias produtoras e exportadoras de aves e de suínos, durante a participação do setor produtivo na Sial China 2019, evento que acontecerá entre 14 e 16 de maio, em Xangai.
Nove empresas acompanharão a ABPA no evento: Alibem, BRF, Castrolanda, Coasul, Integra – GtFoods, Rivelli, São Salvador Alimentos, Seara e Vibra.
A ação contará com um espaço com 140 metros quadrados exclusivos para os setores brasileiros.
Além de encontros de negócios, a ação na SIAL China também buscará fortalecer a imagem do setor produtivo brasileiro. Para tanto, materiais promocionais serão distribuídos para os visitantes da feira, destacando os diferenciais do setor, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e a sustentabilidade. Também serão distribuídas ecobags Brazilian Chicken e Brazilian Pork, marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil.
A participação da ABPA no evento ocorrerá paralelamente à missão empresarial liderada pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina na China, com o objetivo de ampliar as exportações do setor de proteína animal.
“Esta ação tem um valor especial para as exportações brasileiras, diante do quadro crítico de oferta de carne suína que a China enfrenta, consequente à crise sanitária de Peste Suína Africana. Queremos reforçar nossas intenções de aprimorar a parceria em prol da garantia de fornecimento de alimentos à população chinesa, o que faremos em âmbito governamental e junto ao setor privado”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA, que acompanha a missão.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.