Transcorridos os oito primeiros dias úteis de setembro (de um total de 21 dias úteis), as exportações de carne de frango in natura continuam a registrar – considerado o volume médio embarcado diariamente – o desempenho mais significativo dos últimos quatro meses.
Dessa forma, o volume até aqui embarcado, de pouco mais de 17,3 mil toneladas diárias, apresenta variação de 8,31% sobre setembro de 2019 e de 2,68% sobre agosto passado. E, na verdade, corresponde ao terceiro melhor resultado dos últimos 12 meses, ficando aquém, apenas, das 18.019 toneladas/dia de fevereiro passado e das 18.625 toneladas/dia de maio último.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Projetados para a totalidade do mês, os embarques atuais sinalizam volume total da ordem de 363 mil toneladas, 8% a mais que o registrado um ano atrás. Por outro lado, considerado o resultado preliminar apontado pela SECEX/ME para agosto passado – 340.677 toneladas de produto in natura, exclusivamente – a variação mensal estará entre 6,5% e 7%.
E se, completado o mês, esse volume for confirmado, este terá sido o melhor setembro da história das exportações brasileiras de carne de frango.
Fonte: AviSite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
Trigo segue em ascensão no mercado interno, enquanto fatores externos influenciam desvalorização nos Estados Unidos…
Áreas de maior atenção são Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, veja mais…
This website uses cookies.