As exportações de carne suína do Brasil em 2020 deverão superar as expectativas iniciais, enquanto que os embarques da proteína de frango também crescerão pela forte demanda da China, segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.
Em videoconferência, ele estimou os embarques brasileiros de carne suína entre 900 mil e 1 milhão de toneladas em 2020, o que representaria um crescimento de 33% ante 2019.
Siga-nos no facebook e instagram
Em dezembro, a associação previra alta de ao menos 15% nas exportações de suíno.
Já os embarques de carne de frango devem seguir firmes, ficando entre 4,3 milhões e 4,5 milhões de toneladas em 2020, previsão estável ante a divulgada no final do ano passado, que já apontava aumento de até 7% em relação a 2019.
Segundo o executivo, a demanda por carnes da Ásia está forte, uma vez que a China precisar lidar com a escassez de proteína causada pela peste suína africana, que resultou em uma redução drástica do plantel no maior consumidor global de carne de porco.
Santin disse ainda que a demanda asiática tem ajudado a compensar a queda na demanda no mercado local, afetado pelos impactos da pandemia da Covid-19.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/santa-catarina-bate-recorde-na-exportacao-de-soja-nos-4-primeiros-meses-do-ano/
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.