De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os embarques de carne de frango registraram um crescimento de 5% no período de janeiro a outubro deste ano em comparação ao mesmo período de 2015, totalizando um volume de 3,693 milhões de toneladas.
O aumento foi registrado apesar da retração de 4,5% nas exportações em outubro. Em nota, o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, justificou a queda com alterações no ritmo de vendas para mercados da Ásia, como o Japão. Além disso, Santin também explicou que “houve recentemente a suspensão das exportações de produtos de cinco plantas para a China para ajustes documentais, o que impactou o saldo final do mês. Soma-se a isso, a ausência de embarques para a Venezuela, que em outubro de 2025 superaram 10 mil toneladas”.
O total das vendas em 2016 gerou uma receita de R$ 20,05 bilhões, valor 3,83% superior ao alcançado no mesmo período de 2015.
Outro destaque da ABPA foram as exportações de carne suína in natura, que totalizaram em outubro 53,2 mil toneladas, volume 21% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. No ano, foram embarcadas 527,3 mil toneladas. A receita foi de R$ 3,8 bilhões, segundo a Associação.
*Com informações da ABPA
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.