Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as exportações brasileiras de milho somaram 5,25 milhões de toneladas em agosto deste ano
A média diária foi de 228,57 mil toneladas, volume 106,6% maior que a média embarcada por dia em julho deste ano. Na comparação com agosto de 2016, as exportações aumentaram 105,0%.
Em setembro/17, até a segunda semana, a média diária foi de 301,24 mil toneladas. O volume é 31,8% maior que a média diária de agosto deste ano e 117,1% maior que o registrado em setembro do ano passado.
A expectativa é de que as exportações continuem aquecidas nos próximos meses. As cotações no mercado interno deverão seguir firmes neste semestre e começo de 2018.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$27,50, para a entrega imediata, sem o frete.
Os preços subiram 7,7% em setembro, em relação à média de agosto deste ano. Entretanto, o milho está custando 31,7% menos na comparação com setembro de 2016.
Fonte: Scot Consultoria
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.