Soja em grão se mantém na primeira posição no ranking de exportações brasileiras com receita cambial de 19,204
Embora relativamente pequena (US$64 milhões, apenas 1,7% a menos), essa diferença de receita em relação aos automóveis mantém a carne de frango na sexta posição da pauta cambial. Considerados apenas os produtos básicos, a carne de frango sobe para a quarta posição.
Entre janeiro e julho, o produto (in natura, exclusivamente) acumulou receita de US$3,723 milhões, valor quase 7,5% superior ao dos mesmos sete meses de 2016.
Entre os básicos, o incremento da receita da carne de frango é superior ao do café em grão (7,27%), da carne bovina (3,18%) e, sobretudo, do farelo de soja, cuja receita recuou perto de 8,5% no período.
No entanto, é forçoso reconhecer que os ganhos da carne de frango vêm sofrendo forte diluição, pois, por exemplo, no fechamento do primeiro trimestre de 2017, apresentaram evolução de 24,09%, índice declinante nos três meses seguintes (14,44% em abril, 11,06% em maio, 7,31% em junho).
É verdade que em julho passado apresentaram levíssima recuperação em relação ao mês anterior (0,10 ponto percentual a mais). Mas isso se deve apenas a um significativo aumento de volume no mês. Porque – como efeito, ainda, da Operação Carne Fraca – os preços do produto permanecem em queda.
Fonte: Avisite com Edição Agronews
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.