Nada impede, entretanto, que essa cifra tenha sido maior. Porque, aparentemente, a SECEX/ME deixou de computar os dados de um dia da última semana (os da sexta-feira, 12?), visto que nos resultados das exportações acumuladas em julho especifica, até a segunda semana do mês, “9 dias úteis”.
Independente disso, porém, os volumes diários especificados sinalizam bons resultados nos embarques do mês. Ou, especificando:
Notar, neste último caso, que a queda prevista leva em conta os resultados oficiais. Na prática, porém, é sabido que os números de julho do ano passado foram inflados por embarques não computados no mês anterior. Tanto que o volume apontado para o mês – perto de 440 mil toneladas só de produto in natura – representou um recorde difícil de ser atingido em momento extremamente desafiante para as exportações de carne de frango. Ou seja: a redução ora prevista, se permanecer, será apenas aparente. Porque o panorama atual é bem melhor que o de um ano atrás.
Fonte: Avisite
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.