Depois de retrocederem ao menor nível em seis meses, em setembro as exportações brasileiras de ovos férteis para a produção de pintos de corte voltaram a crescer e registraram incremento de, praticamente, 12% sobre o mês anterior
No período foram embarcadas perto de 17,3 milhões de unidades do produto, resultado que, por outro lado, significou redução de 3,3% sobre setembro de 2017 e correspondeu à primeira redução anual dos últimos 12 meses.
Isso, de toda forma, não afeta o desempenho que vem sendo registrado no ano: em nove meses, o volume embarcado superou os 156 milhões de unidades de ovos férteis, resultado que representa aumento de mais de 26% sobre idêntico período de 2017.
Note-se, a propósito (gráfico abaixo, à direita), que o volume exportado nos três primeiros meses do corrente semestre – cerca de 136,3 mil caixas de 30 dúzias –já supera as 135,9 mil caixas exportadas no decorrer do segundo semestre de 2012.
Mesmo assim será difícil o setor repetir o desempenho registrado no primeiro semestre deste ano – perto de 297,6 mil caixas. Porque isso exige que entre outubro e dezembro se exporte, no mínimo, 19,4 milhões de unidades mensais e, até aqui (primeiros nove meses de 2018) a média mensal é de, aproximadamente, 17,4 milhões de unidades.
Aliás, mantida essa média no corrente trimestre, as exportações de ovos férteis do ano chegarão aos 208 milhões de unidades, 22% a mais que em 2018. Por ora, em 12 meses, o volume exportado soma 202,8 milhões de unidades, apresentando evolução de mais de 31% sobre idêntico período anterior.
De acordo com o IPTL, combustíveis seguiram sendo negociados a R$ 4,51 e R$ 6,49,…
Após meses de valorização intensa, os preços do café registraram um movimento de retração em…
Foram 47 dias de precipitações no período contabilizados na estação do INMET na capital O…
Mercado do milho recua 5,03% na semana e segue pressionado por fatores internos e externos…
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
This website uses cookies.