Após a forte retração no decorrer do primeiro semestre do ano passado quando os produtores de ovos comerciais – que já não apresentavam bons volumes exportados nos anos anteriores – foram impactados pela semiparalisação nos embarques do produto, o mercado apresenta boa recuperação no decorrer de 2021.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Dados básicos coletados através do sistema de Estatísticas (Comex Stat) do Ministério do Desenvolvimento Industria e Comercio (MDIC) e calculados pelo Ovosite apontam que o volume deste semestre é o maior do quinquênio.
Mesmo assim, se encontra mais de 30% abaixo do volume médio exportado no biênio 2015/2016, enquanto na comparação com o primeiro semestre de 2012, quando se exportou o maior volume do período analisado, aponta redução de 67%.
De toda forma, são relatados a existência de entraves logísticos que dificultam as empresas de postura comercial melhorar sua performance nessa área. Talvez o principal e mais decisivo seja o preço do frete aéreo que torna inviável a exportação do produto.
Por Ovosite
AGRONEWS – Informação para quem produz
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.