Isso, justamente no mês em que foi realizado o Simpósio Ovosite nas dependências do SIAVS – Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, realizado pela ABPA – em que se debateu as perspectivas de crescimento para esse seguimento. Aliás, players desse mercado apontaram algumas dificuldades. Entre elas, a falta de apoio do avicultor em contribuir para destacar a qualidade do produto brasileiro no mercado externo e, também, empresas que buscam esse mercado esporadicamente, apenas quando seus estoques estão muito elevados.
Mas, voltando ao volume exportado de ovos comerciais, o volume de agosto atingiu apenas 1,739 milhão de ovos, o equivalente a 4.831 caixas de 360 ovos, indicando queda anual de 81%. Na comparação com o mês anterior houve queda de quase 50% no total exportado.
Com isso, o volume acumulado nos oito primeiros meses do ano alcança 58,1 milhões de unidades – 161,4 mil caixas – e representa queda de 11,4% sobre o mesmo período do ano passado. Por ora, nos últimos doze meses – setembro de 2018 a agosto de 2019 – o total acumulado atinge 109,9 milhões e ainda tem índice positivo de 40,4% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.
Fonte: Avisite
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