Em outubro as vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo apresentou o segundo melhor desempenho do ano.
O total embarcado atingiu quase 2,650 milhões de ovos (7.360 caixas) e mesmo melhorando seu posicionamento, continua apontando índice negativo em relação ao exportado no mesmo período do ano anterior. Em relação ao maior volume de 2020 – embarcado em janeiro – equivale a índice negativo próximo de 68%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O volume acumulado até outubro alcança 20,439 milhões de ovos, representando 67,7% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 23,239 milhões, equivalendo a índice negativo de 75% em relação ao exportado no mesmo período anterior – novembro de 2018 a outubro de 2019, na cada dos 93 milhões de ovos.
Em novembro do ano passado os embarques atingiram apenas 1,509 milhão de ovos e foram extremamente baixos em relação a novembro de 2018, próximo dos 11 milhões. Com isso, se os embarques deste penúltimo mês do ano permanecer próximo do volume de outubro, pela primeira vez no ano a exportação mensal será superior ao do mesmo período do ano anterior.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.