No período foram embarcadas, conforme a SECEX/ME, perto de 71.744 toneladas, quase 13% a mais que as 63.642 toneladas da segunda semana.
Somados os dois volumes às 117.390 toneladas da abertura do mês tem-se, para os primeiros 15 dias úteis de agosto, um total de 252.776 toneladas, volume equivalente a embarques diários de, quase, 16.852 toneladas, desempenho 14,85% e 10,82% superior aos registrados há um mês e há um ano, respectivamente.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Pena, somente, que agosto corrente seja “mais curto” que os dois meses citados (um dia útil a menos que agosto/19; dois a menos que julho passado), pois, com isso, o total projetado para a totalidade do mês não cresce nas mesmas proporções.
Mas as perspectivas de bom desempenho continuam favoráveis. Porque, restando outros seis dias úteis no mês, os embarques ainda possíveis – mantida a média diária até agora registrada – podem superar as 100 mil toneladas. Dessa forma, agosto tende a ser fechado com mais de 350 mil toneladas, segundo melhor resultado de 2020.
Se o desempenho previsto for alcançado, o incremento em relação a julho passado e a agosto de 2019 ficará entre 5% e 6%.
A observar, ainda que o preço médio até agora registrado – próximo de US$1.320/t – mantém-se quase no mesmo nível observado no mês passado, mas se encontra mais de 20% abaixo do obtido há um ano.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.