Mercado FinanceiroNotícias

Exportação de carne para china alcança o maior valor em 23 anos no Mato Grosso

Com novas plantas frigoríficas habilitadas a exportarem carne para a China, Mato Grosso registrou um novo recorde e comercializou 7,71 mil toneladas para o país asiático, em setembro. Somadas, as comercializações ultrapassaram a marca dos US$ 32 milhões, maior valor registrado em 23 anos

Esse valor é ainda maior quando somado às comercializações de outros destinos da carne mato-grossense. Ao todo, o estado enviou 35,8 mil toneladas da proteína no último mês, cujo faturamento total chegou a US$ 112,9 milhões.

Este cenário, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é animador para os frigoríficos mato-grossenses porque cerca de 78,6% dos frigoríficos possuem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Por outro lado, ainda segundo o Imea, menos animais foram abatidos no mercado doméstico, cerca de 485,4 mil cabeças ante as 525,9 mil abatidas em agosto, o que fez com que a oferta interna ficasse ainda mais restrita.

“Assim, toda esta conjuntura também tem sido favorável para o pecuarista mato-grossense, uma vez que são fatores que impulsionam as cotações dentro da porteira”, observa o Instituto.

Fonte: Acrismat

Etiquetas
Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar