Os dados consolidados da SECEX/MDIC apontam que em março as exportações totais de carne de frango – produto in natura, mais industrializados e carne salgada – somaram 367,7 mil toneladas, resultado que superou as expectativas iniciais mas que, ainda assim, ficou quase 2% aquém do alcançado um ano atrás, em março de 2017
Em relação ao mês anterior, fevereiro de 2018 (mês mais curto) o aumento foi significativo, de quase 21%.
A despeito de um recuo no preço médio de um mês para outro, a receita cambial de março foi cerca de 19% superior à de fevereiro. Mas como, comparativamente a março de 2017, retrocederam volume e preço médio, o resultado final foi uma receita cerca de 10% menor que a de um ano atrás.
Com tais resultados, o volume acumulado no primeiro trimestre do corrente exercício ficou – pela primeira vez nos últimos três anos – aquém do milhão de toneladas, recuando mais de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2017. Já a receita cambial, pouco superior a US$1,582 bilhão, apresenta recuo próximo de 12%.
No acumulado dos últimos 12 meses o volume embarcado retrocedeu 3,81% e a receita cambial 2,28%, não sendo perdas significativas. Notar, porém, que o resultado mais recente corresponde ao menor embarque dos últimos três anos, enquanto a receita cambial correspondente é a menor dos últimos cinco anos.
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.