Percentualmente, a maior contribuição para essa expansão veio da carne suína, com volume um terço maior que o do mesmo trimestre de 2019. Vem a seguir a carne de frango, com cerca de 9,5% de aumento e, por fim, a carne bovina, com aumento ligeiramente superior a 5%.
Já nominalmente, quem mais atuou para o aumento registrado foi a carne de frango. Pois, do adicional alcançado no período – cerca de 145 mil toneladas a mais – a carne bovina participou com 12%, a suína com 31% e a de frango com 57% (incremento de 82,2 mil toneladas).
Siga-nos no facebook e instagram
Porém, a carne de frango registrou também um resultado negativo: no preço médio. No trimestre, o valor alcançado retrocedeu quase 1% em relação ao que foi registrado nos mesmos três meses de 2019, enquanto as carnes suína e bovina obtiveram valorização de quase um quarto no preço médio (24% e 23%, respectivamente).
De toda forma, o aumento no volume neutralizou a queda de preço da carne de frango. E o produto encerrou o trimestre com uma receita cambial 8% maior que a de um ano atrás.
Tal resultado, naturalmente, está bem aquém do alcançado pelas carnes bovina (+29%) e suína (+66%) mas, ainda assim, pode ser considerado um bom resultado frente às incertezas que cercam o País e o mundo neste instante. Além disso, atuou para que a receita cambial das carnes no trimestre aumentasse quase 23%.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/especialista-esclarece-todos-os-detalhes-do-artigo-486-da-clt-citado-por-bolsonaro/
Por Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.